Berçário Zona Leste – Baby Happy Escola – Berçário Guarulhos
Berçário Guarulhos – Baby Happy Escola – Berçário Guarulhos
Esse espaço está sempre preparado para promover o acolhimento das crianças, favorecendo a adaptação ao ambiente escolar.
Ao acolher a criança em seus primeiros momentos na escola ou a cada nova etapa escolar, precisamos fazer com que se sintam cuidados, confortáveis e, acima de tudo, seguros.
Promovemos ações simples e que servem de “quebra-gelo” para a inserção à vida escolar ou à nova escola.
Evitar traumas e rejeição à escola, mostra que estamos comprometidos com o bem-estar da criança.
A área externa pode ser utilizada tanto para momentos de brincar livre, quanto para momentos que possuem atividades direcionadas pelos professores.
O ambiente externo potencializa as relações estabelecidas na escola, propiciando a autonomia da criança e fazendo com que o seu processo de aprendizagem não seja exclusivamente dependente de um adulto. Nesse sentido, a criança passa a ser protagonista da sua construção de conhecimento.
O parque infantil é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Mais do que um passatempo divertido, o parquinho também ajuda na coordenação motora, na socialização da criança e na percepção do mundo que tem à sua volta.
Ao brincar, a criança faz uma série de exercícios musculares enquanto corre, sobe escadas, faz força para pular e interagir com os brinquedos.
A criança também é estimulada em sua coordenação motora, pois brinquedos como o balanço, por exemplo, exigem que a criança controle a força do corpo a fim de conseguir movimentar o brinquedo sem colocar os pés no chão.
Sob a perspectiva social e psicológica, as crianças também podem aproveitar ao máximo a experiência de brincar nos parquinhos de escola. A interação com outras crianças ensina-as a se comunicar e fazer amizades.
O revezamento de brinquedos ensina os pequenos a respeitarem os demais e compartilharem instalações de uso comum.
São ganhos em todos os contextos!
Qualquer estímulo é fundamental para o desenvolvimento da criança e do bebê. Por isso, a nossa sala de estimulação é equipada com materiais apropriados, que incentivam a aprendizagem da criança ao mesmo tempo em que ela se diverte, nunca deixando de lado a segurança e o conforto.
A sala é toda acolchoada, no piso e nas laterais, a fim de minimizar os impactos em caso de quedas.
O trabalho consiste em estimular a criança a engatinhar, sentar e ficar de pé visando os primeiros passinhos e o desenvolvimento pleno.
Esta sala foi planejada para chamar a atenção dos pequenos, com cores, formas, imagens, espelhos, texturas entre outros, que favorecerão diariamente o desenvolvimento integral deles.
O espaço é utilizado com objetivo pedagógico, proporcionando a interação entre as crianças e aperfeiçoando a coordenação motora e o raciocínio lógico em um espaço mais descontraído que a sala de aula.
A brinquedoteca é um espaço onde as crianças podem expressar livremente suas vontades e ideias para que possam se desenvolver de forma integral.
Brincando a criança se diverte, cria e recria, se relaciona com o mundo em que vive. E o lúdico é essencial no processo educativo das crianças, pois, contribui no seu desenvolvimento nos aspectos motor, físico, psíquico.
A Psicomotricidade ocupa um lugar importante no desenvolvimento infantil, sobretudo na primeira infância, em razão de que se reconhece que existe uma grande interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais.
É a ação do sistema nervoso central que cria uma consciência no ser humano sobre os movimentos que realiza através dos padrões motores, como a velocidade, o espaço e o tempo.
Contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.
Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem.
As salas de aula possuem aspectos determinantes na construção de conhecimentos, autonomia e na convivência com o outro, precisa ser um ambiente estimulante para os pequenos, onde eles possam aprender através de atividades lúdicas.
Nossas salas são organizadas de forma que a criança possa brincar e aprender ao mesmo tempo conforme cada etapa da Educação Infantil.
É um espaço organizado com materiais didáticos, pedagógicos e brinquedos educativos que oferecem todo o suporte para as professoras.
Trabalhar a música desde pequeno ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático.
A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. Permitindo à criança comunicar-se, fazendo uso de gestos, cantos e brincadeiras cantadas.
A música é uma excelente ferramenta justamente por contribuir com o desenvolvimento integral da criança, em sua parte cognitiva, social e emotiva.
O cantinho da leitura é importante, porque mesmo que a criança ainda não saiba ler, o aspecto visual chamará sua atenção e produzirá uma leitura óptica, ainda mais se for de um livro que o professor já tenha lido em sala. O consciente da criança trará a história à sua memória e ele poderá contá-la através das imagens.
Essa atividade produzirá o hábito de leitura, interação, aprendizado coletivo, respeito (silêncio quando o colega ou o professor estiver lendo ou contando a história), noção de tempo (há tempo para brincadeiras, há tempo para relaxar, para ler, para conversar, etc.).
O contato com os livros abre um leque de possibilidades, convivência, toque, linguagem oral, percepção tátil, observação de semelhanças e diferenças de acordo com as gravuras, conhecimento de mundo, pois as histórias trarão para elas experiências diferentes daquelas que vivem ou conhecem. Sem contar que o desenvolvimento da linguagem oral está presente todo o tempo, pois a criança desejará partilhar com o colega o livro que gostou, mesmo que seja através de balbucios, ela irá apontar gravuras.
É muito importante que o contato da criança com a tecnologia aconteça desde cedo.
A melhor forma de apresentá-lo a este mundo novo é através das ferramentas que a Robótica Educacional proporciona.
A Robótica está sendo introduzida na grade curricular da criança desde o Ensino Infantil, passando pelo fundamental até o ensino superior.
Através da Robótica, a criança é desafiada a todo o momento a observar e inventar, criando soluções para os problemas, traçando objetivos e criando hipóteses.
O aluno aprende a ser um cientista desde cedo.
Temos um espaço reservado e equipado para a higienização, esterilização e preparo das mamadeiras.
As mamadeiras são individuais, devidamente identificadas e preparadas conforme a orientação dos pais e a necessidade de cada criança.
Em conjunto com a nossa nutricionista ajudamos os responsáveis com dúvidas sobre a nutrição adequada a cada faixa etária, cuidados na manipulação do leite materno: higiene e forma de armazenar.
Recebemos nesse espaço as mães lactantes para amamentar seu bebê em determinados horários durante o seu período no berçário.
Nosso Berçário é um lugar diferente e educativo criado para atender os bebês proporcionando a continuidade dos cuidados assegurados por suas famílias. Considerando elementos essenciais: qualidade da equipe de profissionais, segurança, promoção da saúde, acolhimento, confiabilidade e individualidade.
Deixar as crianças em um berçário, logo no início de sua vida, pode ser a melhor opção, já que é uma bela oportunidade para iniciá-las em sua vivência coletiva desde cedo. Corresponde ao início do processo de construção da personalidade dos indivíduos, exercendo influência direta em processos de:
Formação da identidade;
Socialização;
Modos de se expressar;
Coordenação motora;
Reconhecimento das formas, sensações e sentimentos.
Aqui, os pequenos têm as suas primeiras experiências com texturas, cores, formas, sons, tamanhos, dentre inúmeros outros elementos da realidade.
Praticar uma atividade física desempenha um papel importante na saúde e no desenvolvimento das crianças na primeira infância.
O Ballet pode ser considerado uma atividade prazerosa e contribui também para o desenvolvimento sociocultural delas, sendo, por isso, considerada uma atividade completa. Sendo uma das danças mais recomendadas para as crianças.
Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças.
O Ballet desenvolve a coordenação motora, equilíbrio, postura, ritmo, flexibilidade, criatividade, musicalidade, concentração, aumenta a autoestima, ajuda na interação e na disciplina.
Muito mais que uma luta, o Judô foi criado para ser uma filosofia, de modo que seus praticantes pudessem ser pessoas melhores. Para isso, Jigoro Kano criou um código moral que prega cortesia, honestidade, coragem, honra, modéstia, respeito, autocontrole e amizade.
Um dos pontos fortes do Judô é em relação à disciplina. As crianças aprendem a ouvir, a respeitar os professores e colegas e a obedecer às regras do esporte. Elas também aprendem a se concentrar no que estão fazendo, pois, para aplicar um golpe corretamente ou fazer o ponto na luta, é necessário estar focado.
Outro ponto importante é o autocontrole. Elas aprendem a não se deixar levar pelas emoções e a lidar com frustrações, como perder uma luta. Para um golpe ser eficaz, é preciso executá-lo corretamente e no momento certo.
Por meio do Judô, as crianças podem experimentar movimentos inéditos e diversificados. Além de melhorar a coordenação motora, conseguem ter uma melhoria no domínio corporal, para assim executar os movimentos e conseguir ampliar o seu repertório motor com essas experiências.
O mais interessante é que as crianças aprendem tudo isso de forma lúdica, durante as aulas, com seus próprios erros e acertos.
Aprender Inglês desde os primeiros anos da educação infantil é muito vantajoso às crianças, seus cérebros estão em formação e possuem uma plasticidade que permite que aprendam a língua materna e estrangeira ao mesmo tempo.
O estudo do Inglês durante a infância também estimula as funções cognitivas e aumenta a capacidade de raciocínio.
A criança que tem o contato com o Inglês desde cedo atinge uma fluência perfeita mais rápido, uma vez que não apresentam vícios de linguagem como identificados em adultos causados por influência da língua materna.
A partir do maternal, temos o Projeto Bilíngue com aulas todos os dias.
O cultivo de plantas na Educação Infantil aproxima as crianças da natureza, gerando uma importante relação afetuosa, de cuidado e preservação.
Ajudar a plantar as sementes ou regar as plantas são atividades físicas que ajudam no desenvolvimento motor infantil.
Além disso, participar da horta contribui com o melhoramento do desenvolvimento cognitivo e sensório-olfativo, uma vez que as crianças recebem novos conhecimentos sobre a natureza, tocando, visualizando e comendo aquilo que plantam.
Um dos maiores ganhos proporcionados pela horta na Educação Infantil é incentivar os pequenos a amar e cuidar da natureza!
Educar as crianças a comerem bem é um processo didático que faz com que eles criem interesse por conhecer os alimentos. E como estarão em contato direto com a comida, também poderão colocar a mão na massa.
Algumas vezes, a repulsa por determinados alimentos acontece, simplesmente, pela forma como eles são servidos, sabia? Por outro lado, quando a criança entende, observa e ainda ajuda a montar um prato, ela estará em contato com o que vai comer. Assim, entenderá quais são os ingredientes utilizados, e isso ajuda a quebrar alguns preconceitos e até medos sobre determinados preparos.
Além disso, por arrumar a própria comida, a criança acaba sendo estimulada a provar e saborear os alimentos e a aula de Culinária é muito importante nesse processo.
Muito mais do que o valor nutricional, a hora da refeição está relacionada ao desenvolvimento de autonomia e o ambiente do refeitório é um local de aprendizado e onde acontece o estreitamento de vínculos afetivos.
Nosso ambiente é preparado para acolher todas as faixas etárias atendidas em nossa escola com bebê kolinho anti refluxo, cadeirões, mesas e cadeiras adaptadas, fazendo do momento da refeição, um momento prazeroso!
A alimentação oferecida às crianças é totalmente saudável e preparada na escola. Utilizamos o forno combinado, onde é reduzido 99% o uso de óleo e o alimento é preparado sob vaporização, não perdendo os seus nutrientes.
O cardápio e acompanhamento são feitos pela Nutricionista.
O nosso cardápio é equilibrado em nutrientes, além de favorecer a saúde com a inclusão de vitaminas e minerais necessários para o desenvolvimento das nossas crianças, também ajuda a criar um vínculo com a boa alimentação, cultivando hábitos alimentares mais adequados para a saúde.
Na cozinha, a Nutricionista orienta a Cozinheira quanto à segurança e qualidade alimentar desde o recebimento, higienização, armazenamento, pré preparo, preparo e entrega dos alimentos às crianças.
Tudo para garantir que se alimentem de forma adequada, com segurança e qualidade.
O ambiente escolar tem uma grande contribuição no que diz respeito à formação das crianças e à adesão de hábitos de higiene.
É importante ensinar hábitos e práticas de higiene já na educação infantil incentivando-as a conhecer e a cuidar do próprio corpo, favorecendo a autoestima da criança.
O desfralde é iniciado a partir do momento que a criança demonstra o desejo em ficar sem fralda, é uma das grandes conquistas rumo à autonomia, e também é considerado um momento de descobertas, quando a criança toma consciência de suas capacidades de controle e do seu corpo.
Nossos banheiros são adaptados para o uso das crianças, oferecendo segurança e conforto aos pequenos, favorecendo a autonomia.
Berçário Guarulhos – Baby Happy Escola – Berçário Guarulhos
Educação Infantil Guarulhos – Baby Happy Escola – Berçário Guarulhos
Ensino Infantil Guarulhos – Baby Happy Escola – Berçário Guarulhos
Escola Infantil Guarulhos – Baby Happy Escola – Berçário Guarulhos
pre-escola Guarulhos – Baby Happy Escola – Berçário Guarulhos
Maternal Guarulhos – Baby Happy Escola – Berçário Guarulhos